Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Foto: Juca Varella/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) atrasou mais uma vez a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo do primeiro semestre de 2024.

O resultado, que deveria ter sido liberado na terça (27), passou para quarta-feira e, agora, só deve sair no dia 1º de março. Até o momento, o MEC não se pronunciou sobre a razão do atraso, apenas atualizou a nova data no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Leia mais: Marcelo Tas entrevista nesta terça-feira (5) o filósofo Mario Sergio Cortella

Com a nova data, o prazo para entrega da documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição passou para 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

Em nota enviada ao portal da TV Cultura, o ministério não informou qual problema técnico atrasou na disponibilização dos resultado, mas afirmou que “as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível. A previsão é no dia 1º de março.

Leia também: Operações bancárias de DOC e TEC são encerradas definitivamente nesta quinta (29)

A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Prouni 2024

Neste ano, o programa oferece 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista com 9.240 vagas.