Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ redes sociais
Reprodução/ redes sociais

A família de Beatriz Scabelo, estudante de medicina que morreu após passar mal na última quarta-feira (28), aguarda exames para poder constatar a causa da morte da jovem por dengue. De acordo com o site da CBN, uma amostra para a realização de exames foi colhida e enviada ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Scabelo, de 18 anos, estudava na Universidade de Araraquara (Uniara) e fazia parte de uma turma que iria se formar em 2029. Ela faleceu após sofrer uma parada cardíaca enquanto recebia atendimento em um hospital da cidade de Matão, no interior do estado paulista. O município possui 66 casos de dengue e uma morte confirmada pela doença.


Beatriz Scabelo. Reprodução: redes sociais

O atestado de óbito da estudante diz que ela sofreu um choque séptico, que é resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo de forma rápida, afetando um ou mais órgãos, o que pode levar à morte.

Leia mais: Após resultado do PIB de 2023, Brasil volta a figurar entre as 10 maiores economias do mundo

O corpo de Scabelo foi cremado na quinta-feira (29). Após o falecimento da jovem, a Uniara suspendeu as atividades da semana.

Leia também: Em teaser inédito de “O Novo Império”, Kong sobe nas costas de Godzilla em ataque; confira!