Crianças morrem desnutridas e desidratadas em Gaza, aponta Unicef
A situação é especialmente grave no norte de Gaza, onde uma em cada seis crianças com menos de dois anos sofre de desnutrição aguda
04/03/2024 11h35
A Unicef afirmou em um comunicado neste domingo (3) que pelo menos dez crianças morreram devido à desidratação e à desnutrição no Hospital Kamal Adwan, no norte da Faixa de Gaza.
Leia mais: La Liga abre investigação para apurar novo caso de racismo contra Vini Jr. na Espanha
"A falta generalizada de alimentos, água potável e serviços médicos, uma consequência direta dos impedimentos de acesso e dos vários perigos enfrentados pelas operações humanitárias da ONU, está afetando as crianças e as mães, prejudicando sua capacidade de amamentar seus bebês, especialmente no norte da Faixa de Gaza. As pessoas estão famintas, exaustas e traumatizadas. Muitos estão se agarrando à vida", alerta a agência.
A agência ressalta que as mortes de crianças não se limitam ao Hospital Kamal Adwan, mas afetam toda a Faixa de Gaza. A Unicef enfatiza que essas mortes são totalmente evitáveis e são o resultado direto da falta generalizada de alimentos, água potável e serviços médicos, causada pelos obstáculos enfrentados pelas operações humanitárias da ONU. A situação é especialmente grave no norte de Gaza, onde uma em cada seis crianças com menos de dois anos sofre de desnutrição aguda.
Leia também: Athletico-PR chega a acordo com Cuca para comandar o time nesta temporada
REDES SOCIAIS