Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Esta terça-feira (5) protagoniza a data mais importante do período pré-eleitoral nos Estados Unidos. Chamado de “Superterça”, o dia conta com votações em 15 estados para definir quem serão os candidatos da eleição presidencial. Os favoritos são Joe Biden, atual presidente, e Donald Trump, que governou o país entre 2017 e 2021.

O historiador Marco Antonio Villa esteve no Jornal da Cultura da última segunda-feira (4) e analisou o provável duelo nas eleições presidenciais. Segundo Villa, as opções revelam uma decadência na política do país.

“Qual opção vai ter o eleitor americano? Claro que há outros candidatos, mas fundamentalmente são os dois [Trump e Biden]. Já tiveram outros momentos no século XX que os Estados Unidos tiveram grandes presidentes, como Roosevelt, eleito quatro vezes pelo povo. Imagina ele, lá no céu, olhando o panorama dos Estados Unidos. É a decadência da política dos Estados Unidos. Não significa que o país vai acabar, mas isso é um sinal ruim para o mundo”, afirma.


Leia também: Prefeito, governador e presidente: veja a aprovação dessas gestões dentre os eleitores paulistanos

O historiador ainda diz que se decepcionou com a vice de Biden, Kamala Harris, e esperava que ela sucedesse ele no atual pleito.