Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A cidade de São Paulo entrou na noite desta terça-feira (5) em estado de atenção para alagamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura (CGE). O alerta esteve vigente pelo menos até às 20h15.

As zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Sudeste, além do Centro e das marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção para alagamentos. De acordo com a Defesa Civil estadual, choveu 85 mm na região central da capital, em apenas duas horas.

Leia mais: Toyota confirma investimento de R$ 11 bi no Brasil para ampliar produção de híbridos e flex

Segundo o CGE, as áreas de chuvas formadas pelo calor e umidade atuaram com forte intensidade na cidade.

Entre os maiores índices registrados pelo CGE, o medidor da Sé contabilizou 67,8 milímetros de chuva até 19h30. O índice de Santana/Tucuruvi apontou 64 milímetros de chuva.

Já na Vila Maria/Vila Guilherme, o volume acumulado foi de 56,8 mm. Na Mooca, 53 mm.

Até às 20h17, o CGE contava 15 pontos ativos de alagamento, sendo 13 intransitáveis e dois transitáveis. O tempo deve continuar instável ao longo da noite.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou seis pontos de alagamentos e um chamado para queda de árvore.