Notícias

Governo de SP leva oportunidades de emprego, cursos gratuitos e linhas de crédito na estação Tatuapé

Iniciativa tem como objetivo atender as mulheres que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho ou como donas do próprio negócio


06/03/2024 14h44

Mulheres que estão em busca de emprego, qualificação profissional, acesso a crédito para empreender ou até mesmo de orientações para elaboração de currículos poderão ser beneficiadas em uma ação em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

Leia mais: Imposto de Renda 2024: Receita divulga as regras; veja os detalhes

A iniciativa de empregabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai integrar a ação "Estação Mulher", parceria do Metrô de São Paulo com diferentes secretarias do Governo de SP, e será realizada nos dias 7 e 8 de março na estação Tatuapé, na zona leste da capital.

Ao todo, serão mais de 5 mil vagas de emprego disponíveis na região metropolitana. As interessadas poderão receber carta de encaminhamento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para o recrutamento das empresas contratantes, de acordo com o perfil profissional de cada uma delas.

Dentre as oportunidades, se destacam técnico de vendas, assistente administrativo, auxiliar de contabilidade, entre outras. Importante levar documento e carteira profissional para concorrer às vagas de trabalho.

A equipe da SDE também vai dar dicas de como elaborar currículo e como se comportar durante uma entrevista de emprego, mas se o problema for a falta de qualificação, haverá atendimento no local para inscrição nos cursos gratuitos do Qualifica SP. Serão 6.500 vagas de cursos remotos voltados para mulheres, além de vagas exclusivas para o público feminino no curso de gasista.

A ação também contará com a linha de crédito Empreenda Mulher, do Banco do Povo, que oferece condições especiais visando estimular a atividade empreendedora atrelada à capacitação delas.

Serviço:

Data: 7 e 8 de março, das 7h00 às 17h00

Local: Estação Tatuapé - linha vermelha do Metrô.

Leia também: Bianca Santana defende descriminalização do aborto: “Proibir não faz mulheres deixarem de abortar”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido