Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O bicheiro Bernardo Bello, um dos chefes da contravenção no Rio de Janeiro, é alvo de uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (7).

Leia mais: Parlamentares da Flórida aprovam medida que proíbe pessoas sem teto de dormirem em locais públicos

As acusações contra Bernardo são por lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), para a ação, foram expedidos, pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital, oito mandados de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa chefiada por Bello.

Também estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas em São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na Penha Circular, zona norte da capital, e na Freguesia e Barra da Tijuca, zona oeste.

Nesta terceira fase da Operação Ás de Ouros, 13 pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação surgiu em decorrência de uma investigação sobre a morte do advogado advogado Carlos Daniel Dias André, de 41 anos, em Niterói, em 2022.

Leia também: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou 30,8 mil mortos e 72,2 mil feridos