Nos EUA, Eduardo Bolsonaro diz que Brasil pode “se transformar numa Cuba ou Venezuela”
O filho do ex-presidente também caracterizou a punição de integrantes dos atos golpistas como "opressão e crueldade"
13/03/2024 13h08
Durante uma fala concedida a jornalistas em frente ao Capitólio, nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o Brasil pode “se transformar numa Cuba ou Venezuela” e instaurar “campos de concentração”.
“Sempre alertei em meus discursos no Congresso sobre os perigos de meu país se transformar numa Cuba ou Venezuela com seus campos de concentração”, destacou o deputado federal na última terça-feira (12).
Na viagem aos EUA, filho de Jair Messias Bolsonaro (PL) é acompanhado por Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hatten (Novo-RS) e Mario Frias (PL-SP), seus colegas na Câmara dos Deputados.
Leia mais: Senado analisa PEC que criminaliza posse e porte de qualquer quantidade de drogas
Sucessor de Marta na Prefeitura de São Paulo pode ser vice de Nunes nas eleições deste ano
Bolsonaro também falou sobre as prisões decorrentes dos atos golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023: “assim como eles, veterinários, cantores gospel, intérpretes de libras, comediantes, um mendigo e até uma pessoa diagnosticada com alto grau de autismo, todos eles presos acusados de um golpe de Estado. É muito claro que toda essa opressão e crueldade, é apenas um passo para o objetivo final: prender o meu pai”.
O parlamentar também apontou que o ex-presidente da República “é agora perseguido e caluniado das mais diversas maneiras”.
REDES SOCIAIS