A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13) uma lei que pode banir o aplicativo TikTok no país. O projeto determina que a plataforma, controlada pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos EUA. Se o pedido não for atendido, a rede social pode deixar o local.
Foram 352 votos a favor e 65 votos contra. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pelo Senado e também depende de sanção do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Leia mais: Páscoa mais cara: alimentos que compõem almoço têm alta de até 40%
Caso a ByteDance se recuse a cumprir a decisão americana ou se ela não encontrar um comprador, as big techs Apple e Google, dona do Android, precisarão remover o TikTok de suas lojas de aplicativo, App Store e Play Store, respectivamente.
Em uma rede social, o Tiktok se pronunciou e afirmou que “está esperançoso que o Senado considere os fatos, ouça seus eleitores e perceba o impacto na economia".
Our statement on today's House vote: This process was secret and the bill was jammed through for one reason: it's a ban. We are hopeful that the Senate will consider the facts, listen to their constituents, and realize the impact on the economy, 7 million small businesses, and…
— TikTok Policy (@TikTokPolicy) March 13, 2024
REDES SOCIAIS