Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) inicia, na próxima segunda-feira (18), a Campanha de Multivacinação contra doenças preveníveis nas escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio. O foco da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos que não estão vacinadas ou com esquemas incompletos de acordo com o Calendário Vacinal. 

Serão disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), Meningocócica ACWY e Covid-19.

As equipes de vacinação irão até as escolas para ampliar o acesso e incentivar a cultura da imunização.

“Nosso foco é elevar as coberturas vacinais, reduzir a disseminação de doenças imunopreveníveis e impedir a reintrodução de doenças eliminadas ou controladas”, diz Ligia Nerger, diretora de Imunização da SES-SP.

Leia também: Rua no Rio de Janeiro é eleita a oitava mais legal do mundo; veja ranking e saiba qual é

De acordo com o censo do IBGE 2022, o estado paulista possui cerca de 7,9 milhões de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. Para que elas sejam imunizadas, os pais ou responsáveis devem encaminhar encaminhem à instituição escolar a caderneta de vacinação, permitindo a avaliação da situação vacinal.

Na última Campanha de Multivacinação promovida pelo governo, que aconteceu entre outubro e novembro do ano passado, mais de 1 milhão foram encaminhadas para serem imunizadas conforme o calendário de vacinação.

A campanha começará na próxima segunda (18) e vai até 19 de abril. A ação terá contribuição da Secretaria de Estado de Educação e dos municípios.

Leia também: WIBR Summit: evento discute sobre carreira das mulheres no universo de games no dia 26 de março