Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A primeira edição do WIBR Summit será realizada no dia 26 de março, no State Innovation Center, em São Paulo.

O encontro é promovido pela WIBR no mês em que as conquistas de inúmeras mulheres ao longo dos anos são celebradas em busca de transformar o ecossistema dos games a partir da inclusão de profissionais femininas.

Com o apoio de patrocinadores como Natura, Itaú, 1Xbet e Bybit, o evento oferecerá ao público conteúdos de desenvolvimento profissional, encorajamento e inspiração para aquelas que desejam construir uma carreira nesse universo.

A programação contará com a presença de jornalistas, parceiros e profissionais que estão inseridas no cenário brasileiro, como a caster Babi Michelleto, a apresentadora e influenciadora Nyvi Estephan, Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura, Mariana Uchôa, cofundadora da DIVERSAGAMES, Layze Brandão (Lahgolas), caster de League of Legends da Riot Games e produtora de conteúdo, Cynthya Rodrigues, head comercial da LATAM da GDM, entre outras convidadas.

Leia também: Mingau, da banda Ultraje a Rigor, passará por nova cirurgia para colocar prótese no crânio

"O WIBR Summit é uma oportunidade única de trazer à tona vozes poderosas e que revolucionam a presença feminina na indústria de games e também impulsionam a mudança e a inclusão. Um encontro como esse reforça a ideia de que quando mulheres se unem, elas não apenas criam, mas também transformam" afirma, Roberta Coelho, CEO do MIBR.’’

Ao todo, serão apresentados três paineis:

Virando o jogo: um bate-papo sobre como o cenário se transformou ao longo do caminho, celebrar conquistas importantes, e discutir abertamente o que ainda precisa mudar.

Elas Fazem a Carreira Delas: profissionais de diversas áreas que se encontraram no mercado de games batem um papo sobre suas trajetórias.

Vamos Falar de Futuro?: o papo é sobre o futuro que começa agora e como tornar o mercado do game mais equilibrado e trazer oportunidades para as mulheres entrarem no jogo.

A programação poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal Woohoo, assim como pelas redes sociais.

Leia também: Zayn Malik, ex-One Direction, lança primeiro single de novo disco; ouça “What I Am”