Aeroporto de Congonhas volta a operar após queda de energia suspender voos
Falha no abastecimento externo afetou a torre de controle
15/03/2024 18h30
A operação no Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, foi interrompida por cerca de uma hora e meia na tarde desta sexta-feira (15). A suspensão ocorreu devido a uma falha externa no abastecimento de energia que afetou a torre de controle.
O apagão ocorreu por volta das 14h25 e foi solucionado somente às 6h. Com a interrupção de pousos e decolagens, diversos passageiros relataram o problema nas redes sociais.
Entre as reclamações estavam a dificuldade em remarcar voos que haviam sido cancelados, o calor no saguão e o tempo de espera dentro das aeronaves.
Em nota, a concessionária Aena, que realiza a administração do aeroporto, disse que todas as operações foram suspensas até o restabelecimento da energia. A empresa afirmou ainda que seis geradores foram “imediatamente” acionados no terminal dos passageiros.
“A Aena recomenda que todos os passageiros com voos marcados para esta sexta-feira entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação dos voos", afirmou a concessionária em comunicado.
A Enel, que faz distribuição de energia na capital paulista, ainda apura as causas do apagão.
REDES SOCIAIS