Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @b.netanyahu
Reprodução | Instagram @b.netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta sexta-feira (15) uma nova proposta de cessar-fogo apresentada pelo grupo Hamas. Na contramão da sugestão, ele aprovou um plano de ofensiva à cidade de Rafah, onde estão milhares de palestinos.

Na noite da última quinta-feira (14), o grupo extremista enviou sua contraproposta aos mediadores do acordo. Os reféns seriam libertados em troca de prisioneiros palestinos e da retirada, em etapas, das tropas israelenses da Faixa de Gaza. O Hamas também já não fala em um cessar-fogo imediato e permanente.

Netanyahu disse que as exigências continuam "ridículas", mas enviou uma delegação ao Catar para prosseguir com as negociações. 

Leia também: Árabes também podem ser vítimas de antissemitismo?

A ofensiva à cidade de Rafah, aprovada pelo governo de Israel, deve impactar a metade da população de Gaza, que se deslocou com o início da guerra, e hoje se abriga em condições precárias no sul da região.

Alegando que este é o último reduto do Hamas, Netanyahu resiste à pressão internacional e disse que as forças israelenses se preparam para retirar os civis do local, mesmo em pleno Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos.

Leia também: Aeroporto de Congonhas volta a operar após queda de energia suspender voos