Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (17) mostra que quase dois terços dos paulistanos apontaram a distribuidora de energia Enel como "principal responsável" pelas quedas de energia que atingem a cidade de São Paulo.

O levantamento ouviu 1.090 pessoas entre os dias 7 e 8 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Leia mais: Onda de calor: sistema de energia registra novo recorde de consumo

O instituto perguntou aos entrevistados sobre "quem é o principal culpado pelas quedas de energia na cidade de São Paulo".

Cerca de 62% dos participantes dos entrevistados indicaram a Enel, a empresa de energia, como a principal responsável pelo problema. Outros 18% disseram ser da Prefeitura de São Paulo.

Outros 7% apontaram o governo estadual como culpado pelo problema, 4% citaram o governo federal, 3% responderam que eram "outros", 2% responderam "nenhum", e 1% afirmou que "todos" eram os principais culpados. 3% não souberam responder.

A cidade sofreu com apagões de energia no ano passado, sendo o mais grave registrado no início de novembro. À época, alguns bairros chegaram a ficar mais de 110 horas sem abastecimento após uma tempestade com ventos acima de 100 km/h ter derrubado dezenas de árvores sobre cabos de energia.

Leia também: Presidente do STM diz que governo de Bolsonaro com muitos militares “foi um erro”