Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O Roda Viva recebe Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, nesta segunda-feira (18).

Durante o primeiro bloco, Geralda Doca, repórter do jornal O Globo, pergunta ao ministro sobre a previsão de entrega do projeto “Voa, Brasil”, que segundo promessa de Márcio França, ex-ministro da pasta, deveria ter sido colocado em vigor em agosto de 2023.

Além disso, a jornalista questiona quais benefícios os passageiros terão após a implementação do programa.

“Da forma como foi passada (a informação) por setores da imprensa a setores da sociedade brasileira, o povo achou que a passagem aérea custaria R$ 200. Seria insano a gente construir um programa dessa natureza. Por isso, nos reunimos com o presidente Lula e com o ministro Rui Costa, da Casa Civil, e desenhamos o novo programa “Voa, Brasil”, que pretendemos lançar até o final do mês de março”, afirma Silvio Costa.

“A princípo, vamos atender 21 milhões de aposentados, que ganham até dois salários-mínimo, e 700 mil alunos do Prouni. Então, o programa visa atender cerca de 22 milhões de brasileiros. Ao todo, serão cinco milhões de passagens disponibilizadas pelas companhias aéreas para atender os brasileiros”, explica o ministro.

Participam da bancada de entrevistadores Carlos Prieto, editor-assistente do jornal Valor Econômico, Geralda Doca, repórter do jornal O Globo, Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da Exame, Maurício Martins, editor de Porto e Mar do jornal A Tribuna de Santos, e Renée Pereira, editora-adjunta de Economia e Negócios do Estadão.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo: