Fernando Haddad (PT) declarou na última segunda-feira (18) que a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo dos cidadãos deve ser concluída até o final deste mês.
O ministro da Fazenda ressaltou que o processo de formulação das novas regras está “indo muito bem” e disse que uma eventual pressa poderia comprometer a aprovação do texto por parte do Congresso Nacional.
Leia mais: Senado analisa PEC que criminaliza posse e porte de qualquer quantidade de drogas
No Roda Viva, ministro comenta vínculo de Lula com evangélicos e diferenças no Republicanos
“Vale a pena que governadores e prefeitos estejam sintonizados conosco para que a coisa chegue no Congresso bastante amadurecida. Aí nós vamos dar a tranquilidade a deputados e senadores para poder, quem sabe, aprovar a regulamentação esse ano”, destacou o político em conversa com jornalistas.
Haddad também apontou que a reforma tributária “não é um projeto da Fazenda, é um projeto do Governo (Federal), embora a Fazenda esteja fazendo esse trabalho com o governo. Mas eu prefiro mandar uma coisa amadurecida para o Congresso. O que a gente quer é o texto aprovado, não adianta só chegar na Câmara (dos Deputados)”, concluiu.
REDES SOCIAIS