O Atlético/MG informou nesta quarta-feira (20) a saída de Luiz Felipe Scolari do cargo de técnico do clube. A decisão foi tomada em reunião da diretoria na noite da última terça-feira (19). A mudança do comando acontece antes da final do Campeonato Mineiro.
“Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, disse o clube em nota.
A diretoria do Galo foca em um nome estrangeiro e corre contra o tempo para já treinar na final do estadual. Ainda não foram feitas propostas.
Leia também: STJ decide nesta quarta-feira (20) se Robinho cumprirá pena no Brasil
Até a contratação de um novo treinador, o auxiliar da comissão técnica permanente, Lucas Gonçalves, vai comandar os treinos na Cidade do Galo.
Felipão chegou ao clube em junho do ano passado e comandou o time em 41 partidas (19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas). Apesar da queda precoce na Libertadores, o trabalho se destacou no Brasileirão, quando arrancou na reta final e disputou o título até a última rodada.
Porém, a performance abaixo do esperado e os problemas extracampo pesaram da decisão da diretoria.
Leia também: Caso Daniel: sentença pode ser decidida nesta quarta-feira (20)
REDES SOCIAIS