Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Enel
Reprodução | Enel

Moradores de bairros do centro da cidade de São Paulo voltaram a reclamar de falta de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (20).

A queda de eletricidade atingiu os bairros Higienópolis, Santa Cecilia, Consolação, Campos Elísios, Vila Buarque e Cerqueira Cesar, áreas onde ainda há pessoas no escuro desde a queda de luz da segunda-feira (18).

Em nota, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que uma nova ocorrência em um dos circuitos da rede de distribuição subterrânea que atende os bairros mencionados acima afetou o fornecimento de energia por volta de 12h40.

“Hoje pela manhã, a companhia já havia restabelecido a energia para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na última segunda-feira. Mesmo com o restabelecimento, as equipes da empresa seguiram no local trabalhando para reconfigurar totalmente a rede afetada. Mas, durante o trabalho, identificaram um indicativo de nova falha, optando por desligar preventivamente um dos circuitos para realizar nova intervenção. Como a rede subterrânea permite uma maior flexibilidade de manobras de cargas, a companhia restabeleceu 60% desses clientes às 14h e segue trabalhando para normalizar o restante. Também, preventivamente, a companhia mobilizou geradores adicionais, além dos que já estavam disponíveis na região", comunicou.

Leia também: MPTCU pede apuração de suposta interferência de Lula na Petrobras

O apagão mais recente no centro da capital paulista começou na segunda (18), por volta das 10h30 da manhã.

Ao menos 35 mil usuários da rede foram prejudicados, de acordo com diretores da Enel. Além das residências e estabelecimentos, três hospitais ficaram sem energia.

A empresa afirmou que a causa do problema teria sido um puxão na fiação subterrânea durante uma reforma da tubulação de esgoto pela Sabesp. No entanto, a Sabesp negou qualquer relação com a queda de energia.

Leia também: Câmara pode votar nesta quarta (20) o PL que visa instituir o fim das "saidinhas"