Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Dados divulgados por um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que, em média, os produtos típicos da Páscoa ficaram 9,29% mais caros entre março de 2023 e março de 2024.

No período, a alta é maior do que a do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial do Brasil. Nos últimos 12 meses, a taxa avançou 4,5%.

Leia mais: Trecho entre Tatuapé e Luz da Linha 11-Coral da CPTM é interditado

58% dos eleitores concordam com a reeleição, diz pesquisa Datafolha

Ou seja, entre o feriado da Páscoa do ano passado e o próximo, a alta no preço dos produtos típicos dessa data é mais de duas vezes superior ao aumento do IPCA-15.

Dentre os produtos que geralmente estão presentes no almoço de Páscoa, os itens que mais encareceram foram a batata-inglesa (+31,96%) e o azeite (+39,82%). Já o salmão (-8,93%) e a sardinha em conserva (-5,19) registraram as maiores quedas em seu preço.