Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (26), o apresentador Marcelo Tas recebe a jornalista e escritora Daniela Arbex.

Ao falar de seu livro mais recente, ‘Longe do Ninho’, que aborda a história dos dez jovens atletas mortos em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em 2019, a autora diz que o clube carioca negou se pronunciar sobre o caso.

Nós procuramos a instituição, e o clube se negou a dar entrevista para o livro, o que é surpreendente (...) quem construiu memória do que aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 no Ninho do Urubu, até então, foi a torcida do Flamengo”, afirma.

Leia também: Endrick marca novamente e Brasil empata em 3 a 3 com a Espanha

No ano em que a tragédia completa cinco anos, Daniela lança o livro sobre o ocorrido com informações inéditas sobre o que aconteceu na madrugada que vitimou os garotos.

Até hoje, ninguém foi responsabilizado pelas mortes.

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Lollapalooza: fim da 11ª edição mostra que festival ainda precisa ter mais atenção com os artistas brasileiros