Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carlos Moura/SCO/STF
Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o posicionamento de Jair Messias Bolsonaro (PL) com relação ao caso da Embaixada da Hungria em Brasília.

Após a manifestação da PGR, o magistrado definirá sua postura em relação ao tema.

Recentemente, foi divulgado pelo jornal estadunidense The New York Times que o ex-presidente ficou hospedado na embaixada húngara entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 32,5 mil mortos

Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 0 nesta quinta-feira (28)

Pelo direito internacional, a Polícia Federal (PF) só poderia deflagrar um eventual mandado de prisão contra Bolsonaro dentro da embaixada caso o governo húngaro consentisse. Isso se dá pois embaixadas são tidas como áreas invioláveis.

Posteriormente à divulgação da estadia de Bolsonaro no local, sua defesa admitiu que ele dormiu duas noites no estabelecimento.

Vale lembrar que Moraes também é relator do inquérito responsável por investigar o conservador e demais políticos por tentativa de golpe de Estado. Anteriormente, ele já havia determinado a apreensão do passaporte do militar.