Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, publicada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o Brasil fechou o trimestre encerrado no mês de fevereiro com uma taxa de desemprego de 7,8%. O número é 0,8% menor comparado com o mesmo período no ano passado, porém, 0,3% maior comparado ao trimestre anterior.

Em números absolutos, o desemprego afeta 8,5 milhões de pessoas. Entre os meses de dezembro e fevereiro, foi registrado 100,2 milhões de brasileiros empregados.

Como a ocupação estável no país, o IBGE justificou a pequena alta no desemprego devido o aumento da procura de trabalho.

"Em início de ano, há um processo de dispensas de temporários e de redução de velocidade da atividade econômica. Isso dificulta a reabsorção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Mas comparando com o panorama de um ano atrás, o cenário ainda é de expansão", explicou Adriana Beringuy, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, na pesquisa.

Leia também: Javier Milei chama presidente da Colômbia de assassino terrorista

O percentual de pessoas ocupadas em idade de trabalhar foi estimado em 57,1%, 0,3% menor comparado ao trimestre anterior. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a alta é de 0,7%.

Em relação ao número de pessoas dentro da força de trabalho, que é a soma de ocupados e desocupados, houve uma estabilidade no trimestre, estimado em 108,8 milhões. A população fora da força totalizou 66,8 milhões, crescimento de 0,4%.

Leia também: Rivaldo Barbosa teria tentado atribuir morte de Marielle a rival dos irmãos Brazão, diz PF