Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Renan Olaz/CMRJ
Renan Olaz/CMRJ

As investigações da Polícia Federal (PF) a respeito das mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes mostram que Rivaldo Barbosa, um dos presos sob suspeita de ter ajudado a arquitetar o assassinato, teria tentado forjar uma confissão.

Segundo a corporação, um inquérito deflagrado em 2015 pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro teria sido utilizado para forçar uma confissão falsa por parte de Orlando Oliveira de Araújo, miliciano conhecido como “Orlando Curicica”.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 32,5 mil mortos

Bolsonaro em embaixada: Alexandre de Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar

O plano previa que Curicica afirmaria que participou do crime a mando do até então vereador Marcello Siciliano, rival dos irmãos Brazão. Vale lembrar que ambos foram presos por conta do caso.

Na manhã da última quarta-feira (27), os irmãos foram transferidos de Brasília. Enquanto Domingos vai para Campo Grande (MS), Chiquinho ficará em Porto Velho (RO). Já Rivaldo Barbosa permanecerá detido na capital federal.

No início desta semana, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão que os levou à cadeia.