Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Durante evento em Brasília nesta quinta-feira (28), o presidente francês Emmanuel Macron falou sobre os ataques em Brasília em 8 de janeiro de 2023 e disse que os prédios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso foram maltratados por inimigos da democracia.

"Toda minha comitiva e eu, pessoalmente, nos sentimos imensamente honrados de estarmos hoje aqui ao seu lado, hoje, aqui, neste lugar, nesta Praça dos Três Poderes, que foi atacada, destruída praticamente, ou, pelo menos, bastante maltratada pelos inimigos da democracia. A maneira com que [Lula] conseguiu reconstituir os equilíbrios da democracia e levar a cabo esse debate internacional significa muitíssimo para nós", disse Macron.

Leia também: MP da Espanha pede dois anos e meio de prisão para dirigente que beijou jogadora sem consentimento

Macron e Lula se encontraram na capital brasileira para assinar, pelo menos, 15 acordos bilaterais entre Brasil e França. Antes de visitar Brasília, o francês esteve no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

"Ninguém está a salvo de forças muito extremas, que vêm estremecer a democracia. E a força da democracia do Brasil foi de resistir a isso. Com uma alternância democrática, restaurando plenamente e integralmente todos os equilíbrios", completou o presidente francês.