Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra a lei paranaense que facilita o acesso a armas de fogo para os chamados “CACs” - colecionadores, atiradores esportivos e caçadores.

Essa é a primeira das 10 ações movidas pelo Governo Federal contra leis estaduais sobre armas de fogo que o STF analisa. O julgamento ocorre nesta quarta-feira (3) em plenário virtual.

No requerimento, que também é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Advocacia-Geral da União (AGU) diz que a lei do Paraná invade a competência da União para legislar sobre o tema.

Leia mais: TJSP decide que filho de Lula não pode se aproximar de sua ex-esposa

Quase 70% dos brasileiros acham que a mulher é a principal cuidadora dos recém-nascidos

Editada no ano passado, a norma em questão classifica a atividade os CACs como “de risco”. Com isso, o acesso dessa categoria ao armamento foi ainda mais facilitado.

O relator da ação na Suprema Corte é o ministro Cristiano Zanin. Segundo o magistrado, “é sabido que o porte de arma de fogo constitui assunto relacionado à segurança nacional, inserindo-se, por consequência, na competência legislativa da União".