Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Michel Temer, ex-presidente do Brasil, foi homenageado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com o título de Cidadão Honorário de Brasília.

A cerimônia, que foi realizada nessa quarta-feira (3), contou com a presença de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Leia também: Polícia Federal prende foragidos da penitenciária federal de Mossoró

Proposto pelos deputados Iolando Almeida (MDB) e João Hermeto (MDB), que afirmam que o político enfrentou desafios com determinação e obteve êxitos importantes, o título foi aprovado por 13 distritais.

Ele é destinado a cidadãos com "atuação meritória, cujos feitos em favor da sociedade do Distrito Federal sejam dignos de louvor e sirvam de exemplo para a coletividade".

Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil do DF, e Engels Muniz, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também receberam a honraria.

Durante a cerimônia, Temer afirmou se sentir “extremamente enaltecido e honrado” pela homenagem, além de enaltecer a democracia brasileira e a união dos Três Poderes: “Vejam que a nossa constituição tem certa longevidade por conseguir conciliar princípios liberais e princípios sociais”, expõe.

Leia também: Alexandre de Moraes nega pedido de progressão de regime feito por Daniel Silveira