Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, fez piada com a possibilidade de deixar o comando da empresa.

Em uma publicação no X, o antigo Twitter, ele publicou um diálogo em que uma pessoa não identificada pergunta sobre o assunto, e em resposta, o interlocutor afirma que Prates costuma deixar a sede por volta das 20h02 e retorna às 7h09.

Uma das principais críticas sobre a gestão dele é de que toma decisões sem consultar as pastas da gestão, especialmente Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e Rui Costa, ministro da Casa Civil.

Leia também: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 17,5 milhões

O desgaste entre o atual CEO da petroleira e integrantes do Governo Federal é antigo, no entanto, os atritos se intensificaram nas últimas semanas, a partir do debate sobre distribuir ou não os dividendos extraordinários aos acionistas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Silveira eram contrários à distribuição, enquanto Prates era favorável.

No entanto, o entendimento que prevaleceu foi o não pagamento, o que gerou uma perda de R$ 56 bilhões em valor de mercado da Petrobras em apenas um dia.

Leia também: Lula sanciona marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura, apelidado de “SUS da Cultura”