A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) aponta que aproximadamente 200 imóveis públicos de pelo menos 20 cidades diferentes foram encontrados no site destinado a vendas criado pelo governo paulista.
O Palácio dos Bandeirantes, por sua vez, alega que informações descontextualizadas foram publicadas em decorrência de um erro técnico.
Entenda
O Governo do Estado de São Paulo divulgou um site que anunciava a venda de diversos prédios públicos. Dentre os estabelecimentos, estavam o quartel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e o Hospital das Clínicas (HC), por exemplo.
Além dos edifícios citados, também foram ofertadas as sedes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Dias depois, a página em questão foi retirada do ar. Os imóveis estavam disponíveis neste link. No momento em que esta reportagem foi escrita, no entanto, o endereço se encontrava "em manutenção". Confira:
Leia mais: Suborno a atriz pornô: julgamento de Trump começa nesta segunda-feira (15)
REDES SOCIAIS