Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O relatório do anteprojeto de atualização do Código Civil, que atualmente se encontra em análise no Senado Federal, tem um capítulo destinado aos direitos dos animais. Segundo o trecho em questão, os pets devem ser reconhecidos legalmente como seres capazes de sentir e ter direitos.

Formulada por um grupo de juristas, a proposta deve ser debatida no plenário da Casa nesta quarta-feira (17).

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 33.899 mortos

Bolsa Família 2024: pagamentos de abril começam nesta quarta (17); veja o calendário

O Código Civil é a lei que regulamenta os direitos e deveres de todos os cidadãos. O texto aborda diversos aspectos levantados pelos indivíduos de uma sociedade, como por exemplo contratos, propriedade, família, sucessões, obrigações e responsabilidade civil. Inicialmente instituído em 1916, ele já passou por diversas a fim de se adaptar às mudanças sociais e jurídicas ocorridas ao longo dos anos.

Atualmente, os animais de estimação são considerados bens móveis. Ou sejam eles são tratados pela lei como objetos de propriedade.