Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Antonio Augusto/SCO/STF
Antonio Augusto/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar na sessão desta quarta-feira (17) o julgamento a respeito da validade de uma lei que aborda a contratação de parentes de autoridades para cargos políticos na administração pública. A norma vigora na cidade de Tupã, em São Paulo.

A regra possibilita a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, para o exercício de cargos relacionados à administração pública. Anteriormente, o próprio STF já havia proibido o nepotismo quando se trata de cargos públicos.

Leia mais: Câmara de São Paulo deve votar nesta quarta (17) a privatização da Sabesp

Senado analisa nesta quarta (17) anteprojeto que pode mudar os direitos dos animais

O caso que corre na Suprema Corte atualmente é referente a uma ação contra a lei vigente no município citado apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) ao Tribunal de Justiça do estado (TJSP).

Enquanto o TJSP entendeu que o cumprimento da lei em questão afrontaria a decisão do STF, a cidade se agarra no trecho que frisa: “exceto para cargo de agente político de secretário municipal”.