Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

O desembargador Marcelo Saraiva, do Tribunal Regional da 3ª Região (TRF-3), decidiu na última terça-feira (16) pela recondução de Pietro Mendes ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Em resposta a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), a 4ª Turma do TRF-3 ainda deve avaliar a determinação.

Para chegar à conclusão que devolve a Mendes seu antigo cargo, Saraiva alegou não ter identificado nenhum conflito de interesses na permanência do presidente do conselho na estatal.

Leia mais: Câmara de São Paulo deve votar nesta quarta (17) a privatização da Sabesp

STF analisa lei que facilita a contratação de parentes para cargos na administração pública

Além de presidir o Conselho de Administração, Mendes também chefia a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Ministério de Minas e Energia. Isso levou a 21ª Vara Cível Federal de São Paulo a levantar preocupações com relação a sua atuação.

“A decisão proferida no âmbito da ADI nº 7331 afeta diretamente o caso em análise, o que reforça a inexistência do apontado conflito de interesses na indicação de Pietro Adamo Sampaio Mendes como Conselheiro do Conselho de Administração da Petrobras pelo fato de exercer concomitante a função de Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Ministério de Minas e Energia”, escreveu o desembargador em sua decisão.