Fortes chuvas deixam Dubai debaixo d´água nessa terça-feira (16)
País registrou um recorde de precipitação, com 244mm em menos de 24hrs
17/04/2024 11h15
Choveu o equivalente a um ano em Dubai, o que fez com que inundações repentinas tomassem conta das ruas, casas, empresas e do aeroporto internacional na terça-feira (16).
Leia também: Defesa de mulher que levou tio morto para fazer empréstimo diz que idoso chegou ao banco vivo
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a pista do Aeroporto Internacional do Dubai completamente submersa, enquanto os aviões tentam navegar pelas águas.
A Emirates suspendeu o embarque de passageiros que partiriam das 8h desta quarta-feira (17) até à 00h da quinta-feira (18) por causa das fortes chuvas.Em comunicado, também orientou os passageiros a entrarem em contato com o agente de reservas ou com a central de atendimento da companhia para reagendar os voos. “Não vá ao aeroporto de Dubai se você estiver programado para partir de lá hoje quarta-feira (17)”, aconselha.
Os serviços meteorológicos locais exortaram os residentes a tomarem “todas as precauções” e a “ficarem longe de áreas de inundações e de acumulação de água”.
Dubai tem um clima quente e seco. Logo, as chuvas são pouco frequentes e em muitas áreas, as infraestruturas, como a drenagem, são limitadas para lidar com eventos extremos.
Leia também:TRF-3 decide que Pietro Mendes volte a presidir o Conselho de Administração da Petrobras
REDES SOCIAIS