Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O governo do estado de São Paulo planeja utilizar a Inteligência Artificial para atualizar o material didático utilizado por alunos de escolas públicas paulistas em aulas online. A decisão é do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e passa a valer a partir do 3º bimestre deste ano.

Leia mais: Estado de São Paulo ultrapassa a marca de 300 mortes por dengue em 2024

A iniciativa do projeto prevê um aprimoramento de conteúdo juntamente com a adição de novas atividades e materiais práticos que enriqueçam as explicações da sala de aula. Atualmente, esse conteúdo é elaborado por profissionais chamados de “professores curriculistas" (que são especialistas na produção desse tipo de conteúdo).

Com elaboração feita pela inteligência, os professores ficarão responsáveis pela revisão do conteúdo criado e pela sua coerência. O material digital será utilizado nos últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio.

Leia mais: Defesa de mulher que levou tio morto para fazer empréstimo diz que idoso chegou ao banco vivo

Ao final, se o material produzido pelo ChatGPT estiver dentro dos padrões pedagógicos, haverá a disponibilização aos alunos da rede estadual de ensino. Questionado, o Governo ressaltou que continuará com toda a base de 90 professores curriculistas e que não haverá desligamentos em razão da inclusão do trâmite de produção de aulas digitais.