A Polícia Federal (PF) suspendeu temporariamente o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet, após uma tentativa de invasão hacker ser detectada no início desta semana.
Segundo a PF, o serviço “será retomado após a verificação de integridade dos sistemas”. A corporação já iniciou as investigações na Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos e segue trabalhando para o restabelecimento do serviço.
Leia também: Thiago Carpini é demitido do São Paulo após nova derrota no Brasileirão
Bundesliga: Bayer Leverkusen, campeão antecipado da competição, volta a campo na TV Cultura
Ainda de acordo com o órgão, os agendamentos que estavam previamente realizados serão atendidos de maneira normal, dentro das datas e horários marcados.
Por outro lado, para usuários que não tiverem viagens programadas para os próximos 30 dias, a orientação da PF é que aguardem a normalização do serviço. Já para os que têm a necessidade de emitir o documento nos próximos dias, é necessário enviar a uma unidade emissora de passaporte a documentação que comprove a urgência do usuário.
De acordo com a PF, não há mais informações sobre o que pode ter ocasionado a indisponibilidade, mas afirmou que a entidade segue na tentativa de restabelecer rapidamente o serviço.
REDES SOCIAIS