Após fortes chuvas atingirem o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ao estado nesta quinta-feira (2).
Acompanhado por uma comitiva formada pelos ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, Rui Costa, da Casa Civil, e Renan Filho, dos Transportes, o político embarcou na Base Aérea de Brasília com destino a Santa Maria às 7h30.
Leia também: Rio Grande do Sul decreta calamidade pública por conta das chuvas
Além deles, também estão presentes: os comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno.
De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, um sobrevoo em áreas afetadas pelas condições climáticas deve acontecer às 10h. Em seguida, Lula terá uma reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB) às 10h40. O petista deve partir de volta a Brasília às 12h30, com chegada prevista às 14h45.
Mais de 100 cidades gaúchas foram atingidas pelas chuvas, que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos 11 mortes foram confirmadas. A região central do estado e os vales do Caí e do Taquari são os locais mais afetados pelos temporais.
Leia também: 13º do INSS começa a ser pago a quem recebe mais que um salário mínimo
REDES SOCIAIS