Janja Lula Silva, primeira-dama do Brasil, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
Resgatado das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o animal foi batizado de “Esperança”.
Leia também: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 34,6 mil mortos
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da socióloga é possível ver o momento da adoção, que ocorreu durante a entrega de uma tonelada de ração à Associação 101 Viralatas.
Na legenda do post, Janja expõe: “São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”.
Ao final do vídeo, a cadela aparece no colo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dentro do avião em retorno a Brasília junto com a comitiva, que esteve no estado no domingo (5) para avaliar os impactos das fortes chuvas. Nos comentários é possível ver críticas e elogios de internautas em relação a atitude.
O número de mortos em razão dos temporais subiu para 83, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). Há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. 141,3 mil cidadãos estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojados (nas casas de familiares ou amigos).
Leia também: Dengue: estado de São Paulo registra 587 mortes e mais de 920 mil casos em 2024
REDES SOCIAIS