Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A Câmara dos Deputados aprovou na sessão da última segunda-feira (6) o projeto de decreto legislativo (PDL) que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Na prática, a medida faz com que a verba destinada à reconstrução do estado não seja contabilizada nas metas fiscais e no limite orçamentário que o Governo Federal deve cumprir em 2024.

Ou seja, os deputados federais aprovaram a abertura de uma exceção na Lei de Responsabilidade Fiscal por conta da situação que a população gaúcha enfrenta atualmente.

Leia mais: Número de mortos em decorrência das chuvas no RS sobe para 85

Israel afirma ter tomado o controle de Rafah, cidade que liga Gaza ao Egito

Na semana passada, o governo gaúcho já havia decretado estado de calamidade pública em decorrência dos temporais. A medida abrangia 265 cidades.

Posteriormente, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, editou uma nova portaria que amplia para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública. A medida foi disposta em edição extra Diário Oficial da União (DOU).