A primeira-dama Janja Lula Silva afirmou nesta quinta-feira (9) que equipes foram mobilizadas para tentar realizar o resgate de um cavalo que está ilhado no telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul.
“Acabo de conversar com o general Hertz, comandante das operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas”, expõe.
Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exercito devem acompanhar. Vamos torcer para que o “Caramelo” tenha resistido essa noite. 🙏🏻
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Leia também: Anvisa ordena a suspensão de determinados lotes do detergente da marca Ypê
O caso ganhou grande repercussão nos últimos dias após imagens do animal circularem na TV e nas redes sociais. No X, o antigo Twitter, a socióloga publicou vídeos ao longo desta manhã para mostrar como estava se dando a preparação da iniciativa.
Equipe do @exercitooficial , com veterinários, decolou agora pouco para tentar fazer o resgate do Cavalo 🐎 Caramelo. Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, pq muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate. 🙏🏻 pic.twitter.com/v2BgH4WgMn
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Mais uma equipe que já está na água para tentar resgatar o Caramelo. Agradeço de coração todos os voluntários que estão dando o máximo para salvar os animais. pic.twitter.com/Pf4dvIkr2U
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Já às 10h14, postou uma foto do cavalo, que foi batizado de “Caramelo” e escreveu na legenda: “A equipe já está pertinho. Vai dar certo. Já temos um haras para onde ela vai”.
Equipe já está pertinho do Caramelo. Vai dar certo. E já temos um haras para onde ele vai. 🙏🏻 pic.twitter.com/n8eIuD3F6T
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Na segunda-feira (6), Marcelo Santos da Silva, vice-prefeito do município gaúcho Santo Antônio da Patrulha, resgatou um cavalo que estava submerso na enchente.
O número de mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado subiu para 100 nessa quarta-feira (8). 372 pessoas estão feridas, enquanto outras 128 estão desaparecidas. 66.761 cidadãos estão desabrigados. Os desalojados somam mais de 163 mil.
REDES SOCIAIS