Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação TV Cultura
Divulgação TV Cultura

A TV Cultura exibe neste domingo (12) o documentário “TCESP: 100 Anos de Democracia”, que conta a história do Tribunal de Contas de São Paulo ao longo de seus 100 anos de existência. A produção da emissora vai ao ar a partir das 23h.

A obra é mais do que um documentário celebrativo; também retrata o cotidiano do trabalho e os princípios que regem a instituição, além de destacar sua importância para a defesa da transparência e da boa gestão pública no Estado. A partir do contexto histórico, depoimentos destacam a atuação do Tribunal na Constituinte, as novas funções e atribuições dos tribunais de contas e a informatização dos processos.

Leia mais: Marcelo Tas recebe o escritor Sérgio Vaz no Provoca desta terça-feira (14)

O documentário conta com depoimentos do conselheiro Renato Martins Costa, atual presidente do TCESP, dos conselheiros Antonio Roque Citadini, Robson Marinho, Marco Aurélio Bertaiolli, Dimas Ramalho, Edgard Camargo Rodrigues e Cristiana de Castro Moraes e Sidney Estanislau Beraldo, presidente do TCESP em 2023; Sérgio Ciqueira Rossi, secretário-diretor geral de 1989; Suéllen Rosim, prefeita de Bauru; Mário Eduardo Pardini, prefeito de Botucatu; e José Reinaldo de Lima Lopes, professor titular da Faculdade de Direito da USP e organizador do livro do centenário do TCESP.