A Volkswagen confirmou que irá paralisar suas atividades e conceder férias coletivas em suas fábricas na capital paulista (Taubaté, Anchieta e São Carlos) a partir de 20 de maio. A decisão acontece em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Porto Alegre estuda construir “cidade provisória” para 10 mil pessoas
Mesmo ficando fora do estado gaúcho, a montadora possui fornecedores de peças da marca no estado, que no momento se encontram impossibilitadas de produzir os materiais.
“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento. Por esse motivo, a Volkswagen do Brasil protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos", publicou em nota.
Leia mais: Número de gaúchos fora de suas casas é superior à população de oito capitais brasileiras
Segundo a empresa, as fábricas de Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de férias coletivas, enquanto de motores em São Carlos deverá ter 11 dias para o time de produção. A sede de São José dos Pinhais (PR) seguirá com sua atividades normalmente. Ainda em comunicado, a empresa também demonstrou toda a sua solidariedade com a situação.
"A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.
REDES SOCIAIS