Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14) informou que cerca de 615 mil pessoas deixaram suas casas por causa dos temporais. São 538,2 mil desalojados (saíram de suas residências e estão com amigos ou parentes) e 77,4 mil estão nos abrigos. É um número maior que a população oito capitais brasileiras.

De acordo com o Censo 2022, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rio Branco (Acre), Macapá (Amapá), Vitória (Espírito Santo), Porto Velho (Rondônia), Boa Vista (Roraima), Florianópolis (Santa Catarina), Aracajú (Sergipe) e Palmas (Tocantins) possuem populações menores do que os desabrigados no Rio Grande do Sul.

Como o nível da água não diminuiu nos últimos dias, a Defesa Civil pede para que as pessoas ainda não retornem para suas casas. Além do risco, há a possibilidade de contaminação.

Leia também: Médico do ES morre enquanto atuava como voluntário no RS para ajudar vítimas das enchentes

O Guaíba, por exemplo, marcou 5,20 metros na manhã desta terça (14) e voltou a avançar sobre ruas. O nível pode ultrapassar os 5,4 metros, segundo a previsão do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

TV Cultura ajuda as vítimas

A TV Cultura, comprometida com seu papel social, se junta à mobilização em prol das vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul. Acreditamos que a união faz a força e, por isso, queremos amplificar o alcance das ações de ajuda e facilitar a sua doação.

Apontando a câmera do celular para o QR code do vídeo abaixo ou utilizando a chave PIX 92.958.800/0001-38 é possível contribuir com qualquer valor com a campanha SOS Rio Grande do Sul.

Leia também: Estupros em abrigos mostram que tragédia no RS não é só climática