Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o nome de Magda Chambriard para a presidência da empresa. Ela vai substituir Jean Paul Prates no comando da estatal.

Além de ser eleita presidente da estatal, Magda Chambriard também passou a integrar o conselho da Petrobras nesta sexta.

"Magda Chambriard tomou posse em ambos cargos nesta data e passou a integrar o Conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim", explicou a Petrobras em nota.

Leia mais: Dia do Vestibulando: veja dicas de especialistas para se dar bem nas provas

O nome de Magda havia sido aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras na última quarta-feira (22). Esta era a última etapa do processo que integra as regras internas de governança da estatal antes da apreciação pelo Conselho.

Quem é Magda Chambriard

Ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda é diretora da assessoria fiscal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sócia da Chambriard Engenharia e Energia atualmente.

Mestre em Engenharia Química pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa (Coppe), ela foi aluna do setor de ensino do Rio da Petrobras em 1980.

A engenheira trabalhou pouco mais de 22 anos na Petrobras e integrou o conselho de administração do Pré-Sal entre 2013 e 2016, além de ter sido membra do conselho de administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) durante 2010 e 2016. Entre 2017 e 2023, foi consultora em energia da Fundação Getúlio Vargas por pouco mais de cinco anos.