UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

O Ministério da Saúde fechou a compra de 57 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O contrato garante a continuidade da vacinação e a proteção da população diante de novas variantes do vírus.

As entregas serão realizadas de forma parcial, conforme a adesão à imunização no país, garantindo a oferta, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), da versão mais atualizada da vacina aprovada pela Anvisa.

Leia mais: Ministério da Saúde pede incorporação da primeira vacina contra chikungunya ao SUS

A expectativa é que a primeira remessa, com 8,5 milhões de doses, seja entregue entre abril e maio deste ano. A previsão para 2025 é aplicar mais de 15 milhões de doses, com um investimento estimado em R$ 700 milhões. Novas parcelas serão solicitadas conforme a necessidade.

A vacina, fornecida pela Pfizer, é destinada ao público a partir de 12 anos de idade, abrangendo adolescentes e adultos. A empresa assumiu a contratação após a Zalika — inicialmente responsável por essa oferta — ter a atualização da sua vacina reprovada pela Anvisa.

Leia mais: Em meio a 'tarifaço', Brasil bate recorde comercial com China e EUA

A medida reforça o compromisso do Ministério da Saúde com a proteção da população brasileira e a recuperação das coberturas vacinais. Estima-se que 86% da população brasileira tenha recebido ao menos duas doses da vacina.

Quem deve se vacinar

Assim como a vacinação infantil, a vacina contra a Covid-19 integra o calendário nacional para gestantes e idosos. Gestantes receberão uma dose por gestação, e idosos, uma dose a cada seis meses.

Além desses grupos, também devem se vacinar: crianças menores de 5 anos, pessoas com comorbidades, imunocomprometidos, ribeirinhos, quilombolas e outros grupos especiais.


Leia mais: Jair Bolsonaro publica vídeo caminhando em hospital: "sem desistir"