Notícias

Ministério anuncia ampliação dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas

Segundo o governo, a nova operação começará a partir do dia 10 de junho


30/05/2024 16h24

O Ministério dos Portos e Aeroportos anunciou na quarta-feira (29) que vai dobrar a quantidade de voos comerciais na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A partir do dia 10 de junho, a Base Aérea de Canoas terá sua operação dobrada, de 35 para 70 frequências semanais. Em média, serão 10 voos por dia.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante visita ao Rio Grande do Sul, o governo ainda estuda a possibilidade de habilitar voos noturnos.

Leia mais: Nível do Guaíba volta a subir e se encontra em 3,79 metros atualmente

A decisão de dobrar os voos em Canoas ocorreu após avaliação técnica realizada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério da Defesa, Força Aérea Brasileira, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

“A gente espera que nas próximas semanas a gente possa seguir ampliando os voos, sobretudo visando a segurança para os passageiros e a aviação. Esse é um momento de unidade, de construção coletiva, de reconstrução. Os aeroportos são fundamentais para a retomada do crescimento econômico do Estado”, disse o governo.

O local passou a fazer voos comerciais em razão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, ter sido fechado após ser atingido pelas enchentes que impactam a cidade.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Zona Norte de Porto Alegre, não recebe voos comerciais desde 3 de maio. Ainda não há previsão de reabertura do local.

Leia também: Chuvas no RS: trens voltam a operar na região metropolitana de Porto Alegre

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças