Notícias

Rede de supermercados “Dia”, da Espanha, anuncia que venderá 100% de seu capital no Brasil

O “Dia Brasil” será adquirido por um cliente da gestora MAM Asset Management, do Banco Master, que viabilizou a transação ao criar um fundo exclusivo


31/05/2024 14h36

A rede de supermercados “Dia”, sediada na Espanha, comunicou na manhã desta sexta-feira (31) que fechou um acordo para vender 100% de seu capital no Brasil.

O “Dia Brasil” será adquirido por um cliente da gestora MAM Asset Management, do Banco Master, que viabilizou a transação ao criar um fundo exclusivo.

Leia mais: Guerra na Ucrânia: Lula "prioriza aliança com país terrorista", opina Zelensky

IRPF 2024: cerca de 3 milhões de brasileiros ainda não informaram seus rendimentos

O negócio resultará no desinvestimento total por parte do grupo no país, o que permitirá a empresa a "focar em seus mercados mais rentáveis", que se concentram, além da Espanha, na Argentina.

Até o momento, não se sabe o que, exatamente, acontecerá com as lojas Dia Brasil. Os estabelecimentos poderão ser fechados ou geridos pelo seu novo detentor sob outro nome.

Leia na íntegra a nota emitida pela companhia que anunciou o negócio:

"O Grupo Dia chegou a um acordo com a MAM Asset Management, que faz parte do Banco Master, para a venda de 100% do capital do Dia Brasil. A operação resultará no desinvestimento total por parte do grupo no país e permitirá à empresa focar em seus mercados mais rentáveis.

Com o desinvestimento total no território brasileiro e a venda de 100% do capital, o Grupo Dia terá sua responsabilidade limitada, com uma saída limpa em relação à MAM Management.

O Grupo Dia se compromete perante a MAM Asset Management a realizar um aporte em benefício do Dia Brasil no valor de 39 milhões de euros.

A efetivação da operação está condicionada à obtenção pelo Grupo Dia da autorização das entidades financeiras do sindicato de bancos.

Em 21 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de Recuperação Judicial após um processo de reestruturação no país, anunciado em 14 de março. Conforme informado, após os persistentes resultados negativos no país, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição para tentar trazer maior estabilidade à sua operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas.

Desde sua chegada ao Brasil em 2001, Grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado. A situação culminou na decisão de focar na Espanha e Argentina, onde atualmente Grupo Dia alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças