Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Volodymyr Zelensky afirmou nesta sexta-feira (31) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prioriza a ligação do Brasil com a Rússia em relação aos laços entre o país sul-americano e a Ucrânia.

"Como se pode priorizar a aliança com um agressor?", questionou o presidente ucraniano. Na ocasião, ele concedia uma entrevista coletiva e foi perguntado sobre as posições do petista a respeito da guerra.

Ainda de acordo com o comediante e político, interesses econômicos não podem prevalecer em momentos como esse: "a economia é importante até que chega uma guerra, e quando a guerra chega os valores mudam. Pesam mais as crianças, a família, a vida, só depois está o comércio".

Leia mais: Fisiculturista acusado de espancar e matar a companheira se torna réu

IRPF 2024: cerca de 3 milhões de brasileiros ainda não informaram seus rendimentos

Zelensky também cobrou a presença do presidente brasileiro em uma reunião convocada pela Suíça que abordará o conflito em junho. Até o momento, Lula não confirmou oficialmente sua ida ao encontro.

"A última sinalização é de que Brasil e China estariam dispostos a participar se a Rússia participar. Mas a Rússia nos atacou. Por acaso o Brasil está mais próximo da Rússia do que da Ucrânia? A Rússia é hoje um país terrorista", disse o ucraniano.