Notícias

TSE não enviará observadores brasileiros às eleições presidenciais da Venezuela

Geralmente, observadores externos de uma eleição são definidos por entidades internacionais a partir de um eventual acordo prévio entre as nações


03/06/2024 13h42

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que não enviará observadores brasileiros às eleições presidenciais da Venezuela, que ocorrerão no dia 28 de julho.

Geralmente, observadores externos de uma eleição são definidos por entidades internacionais a partir de um eventual acordo prévio entre as nações.

Na semana passada, a Venezuela revogou o convite para que a União Europeia enviasse observadores internacionais às suas eleições.

Recentemente, Nicolás Maduro falou sobre a reação dos Estados Unidos com relação às eleições venezuelanas deste ano.

Leia mais: Cessar-fogo em Gaza: assessor informa que Israel aceitou a proposta de Biden

Trem da capital para Campinas: governo paulista deve assinar concessão nesta segunda (3)

"Começou o circo, começou a campanha, há nervosismo em Washington, há nervosismo nos sobrenomes da oligarquia, há nervosismo na direita regional, deixem de ser nervosos", disse o presidente da Venezuela.

Na ocasião, Maduro abordava uma suposta preocupação por parte de outros países diante do fato de que Corina Yoris, apoiada pelo maior bloco opositor venezuelano, não poderá concorrer neste ano.

Corina não conseguiu se inscrever no sistema do processo eleitoral no prazo previsto e ficou de fora da disputa. Vale lembrar que ela já havia sido escolhida como substituta de María Corina Machado na corrida eleitoral, uma vez que a candidata inicial foi barrada pela Suprema Corte venezuelana.

"A Venezuela tem o sistema eleitoral mais confiável, transparente e auditado do mundo, e o que vai acontecer está marcado entre o céu e a terra, parem com as campanhas", concluiu o líder venezuelano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças