Notícias

Netanyahu promete reação intensa aos ataques do Hezbollah

Chefe do governo israelense visita regiões atacadas na fronteira de Israel com o Líbano


05/06/2024 19h39

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu visitou a fronteira norte do país com o Líbano, nesta quarta-feira (5) e informou que Israel estava preparado para uma intervenção na região.

Devido ao lançamento de foguetes e drones do grupo militar libanês Hezbollah, incêndios florestais foram causados nesta semana, fazendo com que as cidades perto das fronteiras fossem evacuadas.

Leia mais: Conselho de Ética arquiva processo contra Janones por suposta ‘rachadinha'

"Ontem o solo ardia aqui e estou feliz que tenham apagado as chamas, mas o solo também ardia no Líbano", disse Netanyahu durante passagem pela cidade de Kiryat Shmona.

O grupo libanês que é apoiado pelo Irã vem enfrentando Israel ao longo dos últimos oito meses, paralelamente ao início da guerra na Faixa de Gaza. Com a intensificação do conflito nas últimas semanas, aumentam as preocupações por uma guerra aberta entre as partes.

Leia mais: Leila Pereira volta a criticar Textor e cobra punição: “não vai ficar fazendo alegações sem provas”

"Quem pensa que nos prejudicará e que ficaremos de braços cruzados está cometendo um grande erro. Estamos preparados para uma ação muito forte no norte. De uma forma ou de outra, restauraremos a segurança no norte", afirmou o primeiro-ministro.

Os conflitos entre Israel e o Hezbollah são os piores desde que iniciaram a guerra em 2006, até o momento milhares de civis já foram forçados a fugir de suas residências dos dois lados da fronteira.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova a taxação de compras internacionais de US$ 50

Sidney Oliveira contrata nova agência para comunicação da Ultrafarma

Conselho de Ética arquiva processo contra Janones por suposta ‘rachadinha'

Eleições municipais são mantidas para outubro no Rio Grande do Sul

União Europeia convida Israel para reunião de seu Conselho de Associação