Coreia do Norte envia mais balões com lixo para o Sul
Ativistas sul-coreanos lançaram na última quinta-feira balões com pendrives de música K-pop, notas de dólares e material de propaganda contra o líder Kim Jong-un
10/06/2024 09h48
A Coreia do Norte voltou a enviar centenas de balões repletos de lixo para a região do Sul, anunciou o Exército sul-coreano nesta segunda-feira (10).
Leia mais: STF faz audiências públicas que visam a regulamentação dos chamados "softwares espiões"
A irmã do líder do norte Kim Jong-un alertou que o país continuará respondendo se Seul persistir com a "guerra psicológica".
Nas últimas semanas, a Coreia do Norte enviou balões com sacos repletos de lixo, como cigarro, papel higiênico e fezes, para o Sul, depois que ativistas sul-coreanos lançaram na quinta-feira balões com pendrives de música K-pop, notas de dólares e material de propaganda contra o líder Kim Jong-un.
A resposta do Norte levou o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, a suspender na semana passada um acordo militar de distensão assinado com Pyongyang em 2018, quando os países tinham uma relação melhor.
No início deste ano, um grupo de pesquisa sul-coreano divulgou imagens raras que afirmavam mostrar adolescentes norte-coreanos condenados a trabalhos forçados por assistirem e distribuírem séries do sul.
Leia também: Pai de um dos reféns resgatados em Gaza morre horas antes de poder ver o filho
REDES SOCIAIS