Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Agência Brasil
Reprodução/ Agência Brasil

O Conselho de Segurança da ONU aprovou, nesta segunda-feira (10), uma proposta de cessar-fogo para o conflito entre Israel Hamas na Faixa de Gaza. O texto proposto pelos Estados Unidos também pede a libertação de reféns israelenses.

A proposta solicita que grupo que aceite aos termos. A votação foi aprovada com 14 votos a favor, nenhum voto contra e apenas uma abstenção, realizada pela Rússia.

Leia mais: Prefeitura do Rio de Janeiro promove limpeza de calçadas após suspeita de envenenamento de cães

A aprovação do projeto não significa que as partes em guerra vão acabar com a guerra. No mês de março deste ano, o Conselho de Segurança já havia aprovado um cessar-fogo imediato durante o Ramadã, um mês sagrado para os palestinos, mas que não foi cumprido pelos envolvidos. 

O plano teria três fases, a primeira fase consiste em um cessar-fogo de seis semanas e a troca de reféns entre as partes; a segunda prevê um “fim permanente das hostilidades” e o recuo das ofensivas israelenses em áreas da Faixa de Gaza. A última fase seria o início de um plano de reconstrução. 

Leia mais: Avião com vice-presidente do Malawi e mais nove pessoas desaparece dos radares

Alguns minutos após o resultado da aprovação, o Hamas celebrou os termos em um comunicado. "Confirmamos a nossa vontade de trabalhar com os nossos irmãos interlocutores para falar indiretamente sobre como implementar estes princípios que coincidem com o nosso povo e as exigências da resistência", disse o grupo.

Leia mais: Cidade de São Paulo pode registrar recorde de calor para o mês de junho nesta segunda (10)